segunda-feira, 4 de maio de 2009

Borboletas em Guta com Poá

Quem me conhece sabe que uma das minhas fixações na vida é com borboletas (tenho até uma tatuagem de borboleta) então vi um trabalho com borboletas em um desfile desses de SPFW que eu não lembro mais e fiquei na dúvida se dava pra fazer. Resolvi desenhar uma parecida e fazer do meu jeito.

Fiz o molde do desenho no papel, reforcei com pilot pra poder ver melhor através da seda.

Misturei o espessante com a cor antílope e coloquei no aplicador com o bico normal mesmo. E lá fui eu. Pro meu gosto, ficou meio infantil, porque eu não tenho mão firme e os tremiliques acabam com a minha personalidade perfeccionista. Mas tudo bem.

Ía fazer duas que viraram 3, que viraram 4 borboletas. Pintei direitinho e esperei secar.

Quando eu passei o rosa, achei que tava faltando alguma coisa e inventei de incher o pano com poás. Tive que fazer em 4 etapas porque fiz da direita pra esquerda e não podia apoiar nas bolinhas molhadas.

Apesar do estresse, ficou mais a minha cara impossível! Pena que esse eu não tenho amostra minha, porque por enquanto ele é filho único e foi pra prima.

Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (70x70)
Cores: Antílope, Carmim e Rose
Espessante
Aplicador de Guta
Pincel Mop nº22
Pincel de Espuma nº2
Lápis, Pilot e Papel para desenhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.