Já que estou no ritmo das atualizações vamos até o fim.
Fiquei meio triste no fim das contas porque não consegui fazer os 5 lenços das primas, so consegui fazer 4. O quinto deu MUITO errado e eu me estressei demais, mas, como sempre continuo aprendendo.
Lição da semana: Se tiver que passar cores umas por cima das outras, comece das mais claras para as mais escuras e não o contrário. Mesmo com espessante a cor escura se sobrepõe.
Passada a tensão da entrega, vovó voltou pra terra dela e eu voltei aos meus testes. Fiz um pequeno do tie-dye do copo pra mim e resolvi testar a técnica do que eu quero fazer pra Ana Paula. Ana pediu algo que tivesse verde (de preferência meio musgo) e que tivesse um roxo/lilás.
Meu roxo é mais pra vinho, mas descobri outro dia que se eu colocar um azul no roxo e no rosa ele fica arroxeado. E lá fui eu.
Pintei o degragé em 4 listras em dois tons com um mais claro e um mais escuro de cada tom.
Como estava muito avermelhado fiz uma guaribada com o azul pra ficarem mais roxas. O ruim é que acho que encharquei demais o pano, o que acabou fazendo aqueles quadrados mais escuros no final (que pra maioria das pessoas é imperceptível, mas eu sei e sai nas fotos).
E lá fui eu com o secador de cabelo! Preciso de um secador menor, o meu é muito trambolhão e dói demais o braço de ficar segurando direto.
Também aprendi que preciso secar no sentido que comecei a pintar, pra não ter tinta mais seca no final e ter que fazer o remendo com água que eu fiz e não gostei do efeito.
São coisas que parecem obvias e ridículas, mas que quando você está com a mão na massa você acha que tanto faz e infelizmente fazem diferença!
No fim das contas, até que gostei muito, mas a paranóia é dose! Fico olhando as imperfeições!
Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (50x50)
Cores: Olive, Emeraude, Fuchsia, Violine e Aconit
(Vários) Pincéis de esponja nº2 e nº3
Secador de Cabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.