sábado, 9 de maio de 2009

Bolinhas de Sabão

Depois que a Dri me acordou outro dia cedo pra ver Mais você eu passei boa parte do dia no site deles pesquisando outras técnicas e estava quase decidida a fazer o último lenço dessa leva de chita mesmo quando eu encontrei o vídeo das bolinhas de sabão!

Pára tudo! Tinha que fazer! Esse negócio de brincadeira no espírito criança lambança não tinha como sar mais atraente à minha pessoa. Então decidi! Escolhi uma cor neutra, que dá com tudo pq como esse lenço é do grande dá pra amarrar no percoço (ainda mais agora que o inverno está chegando!).

Abrindo um parênteses básico, achei uma cartilha muito legal da marca francesa de lenços Hermès que mostra várias formas de usar os lenços! Muito legal! Parte 1 e Parte 2 imperdíveis! Tudo serve para se inspirar! Não é porque nós não temos lenços franceses chiquetosos que não dá pra fazer bonito!

Voltando....


Então, depois de tudo decidido e tudo preparado (isso inclui esperar o bendito do espessante secar) lá fui eu brincar de bolhinhas! Que coisa mais fofa e mais desesperadora! O negócio faz uma lançança danada se você não tomar cuidado. Eu felizmente detectei alguns dos possíveis problemas no caminho e consegui minimizar os danos, mas não consegui escapar de pintar o gato nem a ponta do meu nariz!


No fim das contas, ficou bem básico mesmo e já o estreiei indo à faculdade na quarta.

Quem quiser vir fazer caquinha aqui comigo tá convidado! =P


Apenas uma última observação, por causa do espessante que eu tive que cobrir o pano todo ele ficou com uma textura de papel manteiga e só saiu na lavagem que também levou bem mais tempo e cuidado pra tirar tanto o espessante todo como todo o sabão preso nele.

Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (90x90)
Cores: Aconit e Indien
Espessante
Pincel de Esponja número 2
Detergente
Copos (um para cada cor)
Canudos (um para cada cor)
Espátula de pintura reta ou colher

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Muito obrigada pelo link que você fez para o passo a passo da Hermès.
    Segue um outro link muito bacana que achei, também sobre como amarrar lenços com estilo:
    http://www.brooksbrothers.com/scarfknots/slipknot.tem
    Beijos,
    Prof. Eliane

    ResponderExcluir

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.