Tem dias em que você acha que acordou inspirada, mas na verdade só se meteu em furada! É desgastante, cada lenço que preparo pra pintar eu faço com carinho e se não com a certeza, com certeza com a esperança de que vai sair alguma coisa da qual me orgulhar.
Tem dias que eu brigo com os lenços, que eu quero que eles saiam de um jeito, mas eles teimam em ficar diferentes. Não foi diferente com esse.
Semi-metódica como sou, vou à loucura tentando decifrar a mente das amigas quando elas dizem que querem um lenço, e ponto. Eu me pergunto, "como assim?". Me dê um padrão, me dê uma cor, me diga qualquer coisa que norteie a pintura. E como boas amigas que são elas dizem "ah, pensa aí que vai ficar ótimo". Eu me descabelo!
Foi assim com esse, saiu de uma inspiração e deu completamente errado e acabou indo pra outra pessoa. Coisas da vida...
Minha idéia era fazer algo simples, com cores básicas que dessem com tudo. Escolhi a técnica das bolhas de sabão, pq foi a que eu fiz o meu lenço mais básico.
1- Primeiro desentendimento: cinza + roxo
Escolhi o cinza porque Ana me disse que queria algo cinzentado, pra usar com preto ou algo assim. Até aí estava indo tudo bem. Como, pra variar eu fico nervosa sem um detalhe extra eu resolvi fazer a borda em uma cor prima. Escolhi que seria um lilás, mas quando eu coloquei ficou um roxo super escuro e esquisito com o cinza. Me desesperei.
2- Declarada guerra: cinza + roxo + rosa choque
Eu tenho essa fixação por cinza com rosa (que talvez fosse o que eu tinha que ter feito em primeiro lugar) então resolvi ver se colocando o rosa com o roxo ficava menos ruim. Isso tudo com bolhas. Que nada! Quanto mais eu botava, pior ficava. Fiquei desolada. Olhava pro pano estendido no bastidor sem saber o que fazer, pensando se talvez ele não se resolvesse sozinho e ficasse lindo no final. Mas infelizmente não é assim que funciona.
3- Tentativa de revanche: cinza + roxo + rosa choque + rosa bebê
Que alternativa eu tinha? Além de continuar colocando bolhas por cima de bolhas! Coloquei o rosa bebê no cinza. Descobri que sozinho o rosa bebê em bolhas é foférrimo, mas óbviamente nesse samba do lenço doido, as coisas não estavam bem.
4- Golpe de misericórdia: cobre tudo de rosa choque!
Desisti das bolhas. Se continuasse colocando mais bolhas ainda eu ía perder a padronagem e ía continuar esquisito em cima de esquisito! Tive que pintar por cima de tudo. Sabia que seria uma experiência e tanto, pq como ele é todo coberto de espessante, a tinta não se mistura, não se espalha, não vai a lugar nenhum. E ela não foi mesmo. Cada linha da passada da tinta está lá, cada repassada mais forte também.
Mesmo assim, o alívio. Chega! Acabou. A briga foi dura e, fosse como fosse, agora ía ficar assim. Não tive coragem de tirar foto do passo-a-passo, estava vergonhoso!
No fim, ficou manchado, mas o efeito ficou legal. Zinnia (o rosa choque) é minha nova melhor amiga e valeu o aprendizado.
Não pude nem estreiar, Yli passou aqui em casa, gostou e ganhou de presente de aniversário adiantado. Não claro, sem pagar o mico de tirar a fotinho. hehehe
Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (70x70)
Cores: Gris, Orchidée, Zinnia e Rose
Espessante
Pincel de esponja nº2
Detergente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.