domingo, 14 de junho de 2009

Deu zebra

Seguindo a lista de pessoas para as quais eu já devia ter feito um lenço, esse foi a escolha para o da Dri.

Eu sabia que tinha que ser algo animal. Com essa onda de bicho que anda rolando então é bicho pra todo lado. Eu estava na dúvida de qual e como já tinha feito o leopardo azul para a Claudia, não queria que fosse o mesmo. Fiquei entre a onça e a zebra. Eu estava ainda meio traumatizada com aquele primeiro lenço que eu tentei fazer de onça e deu tudo errado, então resolvi fazer a zebra mesmo.

O ruim de padrões dezenhaos é a guta. Eu juro, eu ainda não me dou bem com aquilo! Fiz ainda a besteira de não colocar água no espessante e usar o bico mais fino. Desastre! Fiz tanta força que consegui um calo no nervo do meu dedão que tive que faltar a prova e tudo na faculdade pq não conseguia segurar nada com a mão direita, com o dedo formigando e dando choque. Ainda passei no hospital pra ver se estava tudo em ordem mesmo.

Quase uma semana depois finalmente está melhorando, mas eu ando meio ambidestra esses dias tentando evitar dores indesejadas. Cansei de levar choque!

Bom, passo um foi desenhar no pano com a caneta invisível. Fiz no olhômetro mesmo.


Depois cobrir o desenho com a guta e deixar secar.


Para pintar, muita reza para nada vazar. Acho que eu devia ter rezado mais!


E, claro, depois do inevitável, cozinhar, lavar, passar, embrulhar e entregar.


Apesar dos traumas, não acho que tenha ficado muito ruim. Mas no futuro devo fazer linhas mais finas.

Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (90x90)
Espessante
Cor: Noir
Aplicador de Guta
Pincel Mope 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.