quarta-feira, 15 de abril de 2009

Espatulando


Essa semana fui em busca da Casa Cruz no centro, para meu espanto ela não existe mais no mesmo lugar. Por muito acaso achei o novo local. Realmente é bem mais espaçoso e um verdadeiro paraíso para artistas de diversos gêneros.

Descobri que tem algumas marcas decentes bem baratas! Descobri que a Tigre (aquela dos tubos e conexões) tem também uma linha de material para pintura, com pincéis mil e acessórios legais de pintura. E melhor de tudo, a preços super acessíveis! Infelizmente tinta da Prince só vindo de SP mesmo... Mas considerando que a Aquarela Silk da Acrilex não chega a ser nenhum absurdo de caro, acho que vou pensar com carinho no futuro. No momento, não tive coragem de misturar tintas de fixação diferentes na mesma brincadeira.

Para minha felicidade achei uma espátula reta. E assim voltamos ao tópico.

Resolvi pintar uma técnica de bolinhas com espátula inaugurando
as espátulas que eu tinha comprado na última leva de pedido. Só que nenhuma das duas tinha lado reta, então cortei um dobrado para conseguir fazer as bolinhas.

A primeira, com a espátula dentada, ficou esquisitíssima, fora que não cobria a bola toda, comecei a me estressar...

Aí resolvir fazer com régua. Até que não foi uma má idéia, mas como minha régua é de metal com pontas finas eu estava vendo a hora de puxar fio. Felizmente não puxou, mas não quero ter que ficar contando com a sorte no futuro.

Definitivamente essa é uma daquelas técnicas que exige uma certa prática, senão borroca tudo!
Fora que acho que no fim das contas minha escolha de cores não foi das mais felizes.

E ainda brigo com o ponto do espessante...

Mas pelo menos posso dizer que não foi um fracasso, só não ficou tão bonito quanto eu gostaria. Assim, pelo menos vale a prática.

Em notícias mais felizes, vovó que está no Rio desde a Páscoa me encomendou mais 4 lenços depois que eu fiz o dela (próximo a ser postado) pra levar para as minhas primas. Eu amo vóvó. Essas horas é feliz e triste pq vó é muito bom e crescer sem vó, sem aquela pessoa que vai sempre querer te ajudar, te colocar pra frente e te incentivar no matter what, é ponto a menos na vida de um pessoa. Assim, sinto falta das minhas avós, da que mora longe e da que já partiu.

Por isso, pra mim, é tempo de vó e eu vou aproveitar ao máximo minha vovó querida e amada.

Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (50x50)
Cores: Mousse, Carmim, Aconit, Gris
Guta: Dourado + Amarelo vivo + Antilope
Espessante
Régua
Espátula dentada
Pincel de Espuma nº 3
Aplicador de Guta (ponta grossa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.