domingo, 12 de abril de 2009

Primeira inspiração

Finalmente me rendi a ver Brothers and Sisters. Vi as 3 temporadas tão rápido que meus olhos doem! Anyway..

Minha primeira inspiração veio do último episódio da primeira temporada. De um vestido azul de oncinha da Holly. Aquelazinha pode ser uma nojenta de vez em quando, mas eu bem queria o guarda-roupa dela! Não consegui uma foto, mas é relativamente parecido com a estampa ao lado, só que as bolotas eram maiores.

Na minha busca por uma imagem decente, sei que muitos vão torcer o nariz, achei essa foto da Miley. Gostem dela ou não, oq me importa é o efeito.



















Como eu "me inspirei", não tinha a menor idéia de como ía fazer a técnica. Ainda mais depois ods fracassos passados de tentar coisas estranhas e não darem certo, fiquem com medo. Mas sabe como é, na pior das hipóteses, eu aprendo como NÃO fazer.

Segundo a minha teoria, havia 2 maneiras de fazê-los. Ou eu me dava a desenhar com guta cada pinta, ou trabalhava com tinta+espessante para ela não escorrer e se misturar o mínimo.

Pintei as bolotas primeiro. Sem muita ordem, relativamente grandes de propósito e tentando deixá-las não tão pretas, pois achei que ficaria muito forte no fim.

Achei que seria possível pintar no pincel mop cada interior das bolinhas e depois o contorno. Desisti em menos de um quarto, tava manchando tudo o azul no azul! Toquei o f*da-se e pintei no pincel de espuma tudo azul por cima das bolotas e por cima do outro azul.


Mesmo encharcado não parecia muito ruim. Só as bolas que eu fiz questão que não ficassem tão pretas acabaram enfraquecendo. No geral, gostei bastante do resultado. Preciso só agora melhorar minha habilidade de pintar áreas amplas da mesma cor. Achava que era pra tinta espalhar mais, ou será que eu que tenho que encharcar (ainda) mais o pincel de esponja?

Bom, gostei do resultado. Na próxima, faço em outras tonalidades.
















Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (50x50)
Cores: Indien e Noir
Espessante
Pincel Marta Tropical redondo 14
Pincel de Esponja nº 3

Um comentário:

  1. Eu gostei do resultado. Quanto a tintas, vc conhece uma loja naquele shopping esquina de Copacabana com Siqueira Campos, 2.andar? Vende um bocado de coisa pra artesanato, talvez tenha suas tintas. A outra opcao eh a Cacula.

    ResponderExcluir

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.