segunda-feira, 20 de abril de 2009

Para Vovó

Com toda a minha empolgação inicial e minha pequena coleção de primeiros sucessos fui mostrar para a família. Principalmente pra minha vovó querida que está aqui vinda de Porto Alegre que eu só vejo a cada N anos..

Todo mundo se empolgou, mas ninguém disse que queria nada específico, só vovó que vovó e gosta de incentivar os netos amados e pediu pra eu fazer um pra ela. Fiquei meio com medo. Olha a responsabilidade! Aí fui no mais certo, da técnica que eu mais gostei que foi a da espiral com marca d'água. Só que sem a espiral.

Fiquei matutando nas cores. Vovó infelizmente não é do lado extra fashion da família, então não liga muito pra essas coisas de roupa. Então não soube me dizer que cores tinham no guarda-roupa dela. Aí fui eu imaginar... No final das contas, o cinza, que eu tinha certeza que entraria mais, acabou quase apagadinho e sobreposto pelo azul, mas ficou legal.

Também descobri esses dias como minimizar as marcas do bastidor, mas preciso esperar a próxima remessa para pedir ganchinhos ajustáveis. Por enquanto, vou fazer uma matemática com as tachinhas mesmo.

Vovó amou tanto que encomendou 4 lenços para levar para as minhas primas do sul. Pode falar, vó é tudo de bom!!!

Em notícias avulsas: Vi um lenço no site da Louis Vuitton que é a minha cara e que eu vou tentar replicar. Cheio de borboletas coloridas no fundo branco. Tudo de lindo! Mas vai dar um trabaaaaaaaaaaaaalho. Ainda não cheguei à conclusão de como vou inventar a técnica para fazer, mas tudo bem..

Notícias avulsas 2: Vi em Gossip Girl outro dia um chapéu de feltro com flor na lateral anos 20 com na Blair (óbvio) e fiquei me perguntando quão difícil seria fazer feltragem para fazer um similar. Não achei ainda a técnica para chapéu em lugar acessível, mas achei a Oli e me apaixonei por ela. É uma fofa! Espero que minha filha um dia seja habilidosa assim!

Voltando ao lenço....
Detalhe do efeito água no lenço já pronto, abaixo listra em marrom antílope, acima, listra em amarelo vivo.

Efeito final:

Material:
Lenço de Seda Pongée 5 (70x70)
Cores: Aconit, Gris, Pinus e Amarelo vivo+Antilope
Efeito: Água, Amarelo Vivo, Antílope
Pincel de esponja nº2
Pincel Mop nº24
Pincel Marta Tropical nº14

2 comentários:

Se você está fazendo uma ENCOMENDA, não se esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa te achar.